São Vicente

A Operação Cadastro Predial da ilha de São Vicente enquadra-se no âmbito do Projecto Gestão de Propriedades para a Promoção de Investimento –  Land. É financiada pelo segundo Compacto Millennium Challenge Account –Cabo Verde II assinado entre os Governos de Cabo Verde e dos Estados Unidos da América, através do Millennium Challenge Corporation, num montante aproximado de ECV 245,000,000 de escudos (USD$2,2450,000).

A recolha sistemática de dados no terreno vai completar a clarificação de direitos e limites de 10,000 prédios na ilha de São Vicente. As zonas de intervenção abrangem as localidades de Salamansa, Baía da Gatas, Norte de Baía, Ribeira de Calhau, Vila Miséria, Madeiral, Ribeira de Julião, Ribeira de Vinha, São Pedro e Lazareto (aglomerado urbano e zona industrial).

A implementação desta operação contribua para a redução dos obstáculos ao investimento, criando condições para maior transparência e eficiência no sector da gestão de propriedades, minimizando os constrangimentos relativos à problemática fundiária e contribuindo para o desenvolvimento económico do país.

Consulte mais informações acerca da Operação Cadastro Predial de São Vicente.