+238 333 73 72
Rua Judice Biker - Ponta Belém, CP -114, Plateau, República de Cabo Verde

Primeiro Seminário da Divisão dos Países de Língua Portuguesa do Grupo das Nações Unidas de Especialistas em Nomes Geográficos

A Divisão dos Países de Língua Portuguesa (DPLP) do Grupo das Nações Unidas de Especialistas em Nomes Geográficos (UNGEGN), tem o prazer de convidá-lo(a) a participar de seu primeiro Seminário, a realizar-se no dia 30 de maio de 2025, às 9h do Rio de Janeiro, às 11h de Praia e às 14h de Maputo. Para maiores detalhes e inscrições, favor acessar a área do evento no site da DPLP. PARTICIPE!!

O INGT - Instituto Nacional de Gestão do Território, enquanto entidade líder do projeto de elaboração das Cartas de Riscos e Vulnerabilidade Climáticas, esteve dos dias 14 a 24, com uma equipa multidisciplinar formada por representantes da Universidade de La Laguna e La Palmas (Canárias), Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros (SNPCB), Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG) e Universidade de Cabo Verde (UNICV), para realização da segunda missão técnica de terreno nas ilhas de Santiago, Santo Antão e São Vicente. O Projeto enquadra-se no Programa Ação Climática, financiado pela Cooperação Luxemburguesa e visa elaborar cartas de riscos e vulnerabilidade climática para todos os municípios do país, a uma escala maior que 1:10 000. De entre várias atividades o projeto também visa Identificar os perigos e rever as caraterísticas técnicas dos mesmos, como a sua localização, intensidade, frequência e probabilidade de ocorrência; Analisar a exposição e vulnerabilidade, incluindo as dimensões física, social, ambiental (biodiversidade e habitats) e económica; Avaliar a eficácia dos métodos predominantes e alternativos, capacidades de reação em relação a cenários de riscos prováveis e definir os critérios de elaboração das cartas detalhadas de riscos e vulnerabilidades climáticos. De realçar que esta missão, sucede a primeira realizada no mês de setembro do ano 2024 com deslocações aos 3 municípios da ilha do Fogo, da Brava, Praia, tendo sido apresentado resultados para os cinco municípios piloto.

O INGT - Instituto Nacional de Gestão do Território, convida a todos a participar na Cerimónia pública de Encerramento da Operação de Execução do Cadastro Predial da Cidade do Mindelo e Declaração da Ilha de São Vicente como Área Cadastrada, a ser realizada no dia 18 de março de 2025, pelas 15:00, na Cidade do Mindelo. A cerimónia será presidida por Sua Excelência, Sr. Ministro das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Engº Victor Coutinho, e contará com a presença do Senhor Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Dr. Augusto Neves. Cientes de poder contar com a vossa presença e contribuição, queiram aceitar os nossos melhores cumprimentos.

Zapata recebe a presidente do Instituto Nacional de Gestão do Território de Cabo Verde

title icon

A Instituição

title icon

Desde 2014

16

Planos Territoriais

60467

Prédios Cadastrados

Destaques

A INGT possui uma vasta rede de informações de gestão territorial de Cabo Verde. Consulte os nossos serviços e saiba mais informações.

Operação de Execução do Cadastro Predial

signature

Últimas Notícias

Siga as últimas actividades do INGT no histórico de notícias.

Apresentação pública dos Planos de Ordenamento Turístico – POT’s de Morrinho Branco, Ponta Serena e Santa Maria Oeste

Realiza-se nesta quinta-feira, dia 10 de outubro, pelas 9 horas, na Câmara Municipal do Sal, a apresentação pública dos

Operação do Cadastro Predial Cidade do Mindelo

A Operação do Cadastro Predial Cidade do Mindelo, informa aos proprietários de casas, terrenos e ou quaisquer tipos

Plano de Ordenamento Turístico da Zona de Desenvolvimento Turístico Integral de Sul de Baía das Gatas

As peças obrigatórias dos referidos planos estão expostas nas instalações do INGT. Seguem anexo os arquivos para consulta: