+238 333 73 72
Rua Judice Biker - Ponta Belém, CP -114, Plateau, República de Cabo Verde

WP G – Gestão de Informação Geocientífica

Convite à Apresentação de Candidaturas: Estão abertas as candidaturas para a próxima Sessão de Formação do WP-G ” Gestão de Informação Geocientífica”. Esta próxima formação irá ser ministrada em Praia, Cabo Verde, entre os dias 22 de abril e 3 de maio de 2024. NOTA: esta formação está dirigida aos cidadãos dos países africanos lusófonos (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe). O curso de formação irá focar nos métodos, abordagens, ferramentas, técnicas, procedimentos e requerimentos para a criação e gestão de bases de dados, modelação de dados, gestão de dados, padrões de interoperabilidade e publicação de dados, a aquisição de dados no campo e deteção remota. Neste curso de formação, será empregue um método interativo de aprendizagem através de aulas expositivas e exercícios práticos em computador utilizando QGIS, PostgreSQL + PostGIS, GeoServer, etc. O prazo limite para inscrições é 23 de fevereiro de 2024 às 24:00 GMT.

Implementação do Projeto de Cadastro Predial na Ilha de Santiago: Acordo de Cooperação entre INGT e Câmara Municipal da Praia

O Instituto Nacional de Gestão do Território (INGT), sob a tutela do Ministério das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação (MIOTH), assinou hoje um acordo de cooperação com a Câmara Municipal da Praia. Este acordo tem como objetivo primordial viabilizar a execução do projeto de cadastro predial no Município da Praia. O documento firmado entre as partes, estabelece as bases para a cooperação e delineia as diretrizes para a efetivação da operação de execução do cadastro predial. Os trabalhos contemplados no acordo englobam diversas fases, cada uma desempenhando um papel essencial na construção do cadastro predial abrangente e preciso. Importa frisar, que este acordo representa um avanço na gestão territorial, refletindo o compromisso do INGT e da Câmara Municipal da Praia em fortalecer a eficiência administrativa. De entre vários objetivos o protocolo visa reforçar o engajamento institucional no projeto e facilitar o acesso as bases de dados e informações.

Dia Mundial Do Habitat

O Dia Mundial do Habitat tem o propósito de sensibilizar para a obrigação, que a todos assiste, de adotar medidas sustentáveis para o ambiente e contribuir, assim, para a qualidade de vida nas cidades. Foi instituído através da Resolução 40/202, adotada na Assembleia Geral da ONU de 17 de dezembro de 1985. Para o ano de 2023, o programa do Dia Mundial do Habitat inclui uma cerimónia de alto nível, uma apresentação do prestigiado Prémio UN-Habitat Scroll of Honor e mesas redondas sobre temas urbanos. O tema institucional deste ano é "AS ECONOMIAS URBANAS RESILIENTES: CIDADES COMO IMPULSIONADORAS DE CRESCIMENTO E RECUPERAÇÃO". Para o ano 2023, o programa das comemorações terá o seu palco no Concelho de Santa Cruz, interior da ilha de Santiago, pelo que o Ministério das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, em parceria com a Câmara Municipal de Santa Cruz, a ONU Habitat –CV, o Ministério da Educação (Delegação Local), apresentam um programa conjunto de comemoração a ser implementado no dia 2 de Outubro do corrente ano.

Plano de Ordenamento Turístico (POT) da Zona de Desenvolvimento Turístico Integral (ZDTI) de Alto Mira - Tarrafal de Santiago

O Instituto Nacional de Gestão do Território informa que já se encontram disponíveis os documentos técnicos do Plano de Ordenamento Turístico (POT) da Zona de Desenvolvimento Turístico Integral (ZDTI) de Alto Mira - Tarrafal de Santiago. Para mais informações acesse o link: https://wetransfer.com/downloads/19c14655be2d49d4ab7b7e4993fe47a520210324145725/27d5a7?fbclid=IwAR3fCYeuGinULdWFC0Q9xYfRqt_s2cOTdRoOoUhBrI28lPD536uodmM8heE PARTICIPE!

title icon

A Instituição

title icon

Desde 2014

16

Planos Territoriais

60467

Prédios Cadastrados

Destaques

A INGT possui uma vasta rede de informações de gestão territorial de Cabo Verde. Consulte os nossos serviços e saiba mais informações.

POT de Alto Mira - Tarrafal de Santiago e POT de Rincão - Santa Catarina de Santiago

Para mais informações, acesse os links:
POT de Alto Mira - Tarrafal de Santiago/ https://we.tl/t-YRdfulkoI5
POT de Rincão – Santa Catarina de Santiago/ https://we.tl/t-BwIjGf9iXG
PARTICIPE!

signature

Últimas Notícias

Siga as últimas actividades do INGT no histórico de notícias.

Apresentação pública dos Planos de Ordenamento Turístico – POT’s de Morrinho Branco, Ponta Serena e Santa Maria Oeste

Realiza-se nesta quinta-feira, dia 10 de outubro, pelas 9 horas, na Câmara Municipal do Sal, a apresentação pública dos

Operação do Cadastro Predial Cidade do Mindelo

A Operação do Cadastro Predial Cidade do Mindelo, informa aos proprietários de casas, terrenos e ou quaisquer tipos

Plano de Ordenamento Turístico da Zona de Desenvolvimento Turístico Integral de Sul de Baía das Gatas

As peças obrigatórias dos referidos planos estão expostas nas instalações do INGT. Seguem anexo os arquivos para consulta:

[gs_logo logo_cat="parceiros" mode="horizontal" speed="1000" inf_loop="0" ticker="1" logo_color="gray_to_def"]